Assim que a sua etiqueta estiver instalada, é hora de criar um Publico. Um Público é um "pedaço" dos visitantes do seu site, com base em quais páginas eles visitarem no seu site. Ao utilizar as ferramentas de segmentação do Perfect Audience, você pode rapidamente criar dezenas de públicos a partir de qualquer agrupamento de usuários que você quiser.

Por definição, nós criamos um Público para você começar. O Público "Todos os Visitantes" rastreará qualquer usuário que cair em qualquer página que obtiver a etiqueta instalada. Para os fins deste guia, veremos como criar outro Público de exemplo, um que contenha pessoas que se inscreveram para o seu serviço ou o seu produto.

Com estes dois públicos, você poderá depois criar uma campanha que seja direcionada para todos os que visitarem o seu site (Todos os Visitantes) EXCETO aqueles que se inscreveram para o seu serviço.

  • No seu painel de controle, clique em Gerenciar > Criar Público.

  • Dê um nome para o seu público. Para este exemplo, chamaremos de "Inscritos" [Sign Ups].

  • Selecione um Método para o Público. No meu site, todos os que se inscreverem para um teste gratuito será enviado para uma página com o URL do "/user/signedup" após a inscrição. Então, uso o método "Caminho", e digito "/user/signedup".

Quando o visitante cair na página, este será adicionado a este Público como alguém que se inscreveu para o serviço do meu site.

Clique no botão "Criar Público" para salvá-lo. Agora, temos dois públicos e estamos prontos para mover ao próximo passo.

Existe muito mais que você pode fazer com os públicos. Confira a documentação do Perfect Audience para mais detalhes.

Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para [email protected].

Encontrou sua resposta?