A SharpSpring lhe permite criar campos personalizados que podem ser utilizados em vários lugares da plataforma.

Esses campos personalizados possuem vários formatos, permitindo-lhe customizar a sua instância da SharpSpring para corresponder às necessidades da sua empresa.

Um desses campos é o campo personalizado do URL de anexo.

Este artigo detalha como criar e utilizar o campo personalizado do URL de anexo.

Entendendo o Campo Personalizado URL de Anexo

O campo personalizado do URL de anexo é um campo de lead que contém o URL para um anexo que existe em um sistema externo. Enquanto o URL de Anexo pode ser qualquer link de URL que direcione para uma fonte externa, o seu uso é para os e-mails. Esse campo armazena a localização de um arquivo que seria anexado ao e-mail. Por exemplo, considere que você possui um arquivo hospedado no seguinte URL:

http://yourownwebsitehere.com/myFile.PDF

Se você tiver um campo personalizado do URL de Anexo, você pode colocar esse URL no campo para um lead específico. Isso significa que, ao criar um e-mail, você pode colocar a variável merge deste campo em qualquer lugar no e-mail. Ela não aparecerá no conteúdo do e-mail.

Em vez disso, ela anexará o arquivo no e-mail. Isso lhe permite especificar diferentes arquivos para leads diferentes, de uma forma em que o mesmo e-mail poderá ter um arquivo diferente anexado - todos dependendo do URL armazenado no campo do destinatário. O sistema de e-mail da SharpSpring recuperará o arquivo do URL e o adicionará ao e-mail como um anexo.

Importante: isso somente irá funcionar se o e-mail for enviado de um workflow visual ou de um grupo de ação. Caso seja enviado para uma lista ou a partir de outro lugar, o arquivo não será anexado.

Criando o Campo do URL de Anexo

Para criar o campo do URL de Anexo, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos Personalizados.
  3. Clique em Adicionar Campo > Campo do Lead.
  4. Na seção Tipo de Campo, selecione URL de Anexo.
  5. Insira os outros parâmetros necessários para o campo.
  6. Clique em Criar Campo.

Esteja ciente de que criar campos personalizados com o mesmo nome e como campos disponíveis do sistema resulta neles serem renderizados de forma invisível e inutilizável na plataforma.

Caso isso aconteça contigo, você precisará contatar o Suporte da SharpSpring para restaurar os seus campos de sistema.

Importante: os usuários do SharpSpring Pro CRM e SharpSpring Free CRM são limitados a 20 campos personalizados por módulo.

Mapeando o Campo na Importação

Ao importar arquivos .CSV, caso haja uma coluna de URL de Anexo inclusa no arquivo, você pode mapear os conteúdos da coluna para os leads durante o processo de importação.

Para mapear o campo do URL de Anexo, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Importar.
  2. Clique em Escolha um Arquivo.
  3. Selecione o arquivo .CSV aplicável.
  4. Clique em Fazer Upload do Arquivo CSV.
  5. Uma vez feito o upload, insira os parâmetros padrões de importação.
  6. Desça até a seção Colunas .CSV.
  7. Combine o cabeçalho da coluna URL de Anexo com o campo personalizado URL de Anexo.
  8. Clique em Importar.
  9. Digite CONFIRMAR no campo de texto.
  10. Clique na opção Eu confirmo que....
  11. Clique em Importar.

Assim que a importação estiver completa, você poderá visualizar o URL de Anexo como um campo personalizado no Gerenciador de Contatos.

Utilizando o Campo em E-mails

Você pode construir Workflows Visuais que enviarão um e-mail contendo o URL de Anexo como uma variável merge quando um usuário realiza uma ação específica.

Para configurar o campo URL de Anexo em um e-mail, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Clique no e-mail.
  4. Na barra de ferramentas do Designer de E-mail, clique em Merge > Campos Personalizados > URL de Anexo.
  5. Adicione outros conteúdos ao e-mail, caso necessário.
  6. Clique em Salvar.

Nota: este campo não irá funcionar em e-mails personalizados de notificação.

Utilizando o Campo em Workflows

Assim que você adicionar o campo URL de Anexo em um e-mail, você pode defini-lo para operar em um workflow.

Para adicionar o Anexo do URL como uma ação em workflows visuais, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow.
  3. Sob Iniciar, ou sob um ramo aplicável, clique em + Adicionar > Gatilho.
  4. Adicione o gatilho desejado.
  5. Sob o gatilho criado, clique em Adicionar > Ação.
  6. Sob Comunicação, clique em enviar o e-mail.
  7. Insira o nome do e-mail com a variável merge URL de Anexo.
  8. Adicione gatilhos, ações, atrasos e grupos de ação o quanto for necessário.

Os contatos que engatilharem o workflow receberão o e-mail contendo o seu URL de Anexo como uma variável merge.

Nota: os URLs de Anexos, enquanto variáveis merge, podem ser usados somente ao enviar e-mails que fazem parte de um workflow. Caso tente enviar um e-mail que contenha uma variável merge de URL de Anexo diretamente em uma lista, ou a partir do próprio e-mail, a variável merge não funcionará como pretendido.

Encontrou sua resposta?