Assim que você tiver implementado o código de rastreio da SharpSpring em seu site, a SharpSpring começará a rastrear a atividade tanto dos leads anônimos quanto dos conhecidos que visitam o seu site.

Este artigo fornece informações sobre as atividades de visitante, e os impactos de tal atividade nas automações.

Atividade do Visitante

Uma vez que os códigos de rastreio tenham sido implementados, a SharpSpring rastreará as atividades dos leads conhecidos e anônimos que visitam o site rastreado. Para os leads conhecidos, tal atividade ficará anexada em seu registro de contato na Vida do Lead.

Os leads anônimos ainda precisam ser identificados, já que não preencheram um formulário ou clicaram em um link de um e-mail enviado pela SharpSpring que direciona para uma página rastreada. A SharpSpring também rastreia tais atividades anônimas.

A linha do tempo da Vida do Lead é constituída por duas categorias:

  • Atividade de rastreio ocorrida antes do lead se tornar conhecido, identificada por uma linha azul.
  • Atividade de rastreio ocorrida após o lead se tornar conhecido, identificada por uma linha verde.

Impactos da Automação

Para as automações que utilizam um evento de gatilho para ações de sites, as atividades anteriores entram em cena. Quando um lead anônimo se torna conhecido, existe uma chance de que as atividades anteriores possam qualificá-los para serem incluídos em automações anteriormente configuradas, podendo resultar em ter vários e-mails ou eventos ocorrendo em seus registros de contato. Isso não seria ideal, por exemplo, se você tiver diversas campanhas definidas para visitas em sites específicos. Caso o lead anônimo tenha visitado todas essas páginas antes de se tornar conhecido, o lead pode receber múltiplos e-mails de uma só vez ao se tornar conhecido.

Para evitar isso, a SharpSpring torna apenas as últimas 24 horas de visualização de página disponíveis para o processamento assim que o lead se torna conhecido. Qualquer atividade de site nas últimas 24 horas, do momento em que o lead se torna conhecido, engatilhará automações, mas qualquer atividade fora desse período de tempo não fará gatilho algum.

Encontrou sua resposta?