Na SharpSpring, você pode adicionar um único contato por vez. E você pode fazer isso sem ter que fazer upload do contato em uma lista, ou sem ter que fazê-los preencher um formulário em seu site.

Isso é útil para quando você possui o cartão empresarial de alguém e gostaria de adicioná-lo ao Gerenciador de Contatos. Uma vez que você obtenha o nome ou o e-mail de alguém, você pode adicioná-lo como um lead na SharpSpring.

Este artigo detalha como adicionar contatos.

Adicionando um Contato

Você pode adicionar quantos contatos desejar. Para evitar contatos duplicados ao adicionar contatos, a SharpSpring fará uma checagem para verificar se o lead já não está em sua base de dados. A checagem utiliza o endereço de e-mail do lead como o único identificador para verificar se o lead já existe em sua base de dados. Para adicionar um contato, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. No painel de Contatos, clique em Adicionar Contato.
  3. Insira as seguintes informações de contato obrigatórias: - Nome; - Sobrenome; E-mail.
  4. Opcionalmente, insira as seguintes informações de contato: - Número do Escritório; - Número de Celular; - Nome da Empresa.
  5. Clique em Adicionar Contato.
  6. Caso necessário, clique em Criar Novo Contato.
  7. Na página do contato, adicione as informações que forem necessárias.

Quando você adiciona um lead manualmente, o lead não será rastreado. O melhor método para começar a rastrear o comportamento de um lead é enviando-o um e-mail pontual no Gerenciador de Contatos. Uma vez que o lead clica no link do e-mail, a SharpSpring pode começar a rastrear tal lead.

Clonando um Contato

Pode haver um momento em que você deseje clonar um contato existente, por diversos motivos. Considere o seguinte exemplo:

Gabriel esteve com a Empresa A por um tempo considerável. Durante esse tempo, Gabriel foi adicionado em várias listas e possui um histórico de lead muito grande. Gabriel decide trabalhar para a Empresa B. Maria é promovida para o antigo cargo de Gabriel na Empresa A e fica com o endereço de e-mail baseado em função que o Gabriel possuía.

Em vez de recriar o Gabriel como um novo contato, você pode clonar o registro de contato existente de Gabriel, que já está em sua instância. Você pode então editar o registro clonado para atualizar o endereço de e-mail e as informações de empresa. Além disso, você pode editar o registro existente para colocar que Maria está agora associada com aquele endereço de e-mail.

Para clonar um contato, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. No painel de Contatos, clique em Adicionar Contato.
  3. Insira as informações obrigatórios e quaisquer informações opcionais.
  4. Clique em Adicionar Contato.
  5. Na lista dos contatos disponíveis, localize o contato a ser clonado.
  6. Clique em Clonar.
  7. Na página do contato clonado, adicione informações o quanto for necessário.

Clonando Contatos Através dos Perfis

Para clonar um contato através do perfil do contato, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no nome do contato a ser clonado.
  3. Clique em Mais Opções > Clonar Lead.
  4. Insira as informações obrigatórias e quaisquer opcionais.
  5. Clique em Adicionar Contato.
  6. Na página do contato clonado, adicione informações o quanto for necessário.
Encontrou sua resposta?