Em uma situação em que existem contatos duplicados em sua conta da SharpSpring, associar esses dois contatos pode ser a melhor solução.

Este artigo detalha como associar informações de um contato para outro.

Associando Contatos

Para associar contatos, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Localize o contato principal a ser associado com outro contato.
  3. Clique em Opções > Associar Contato.
  4. Na janela que aparecer, digite o nome do contato a ser associado com o contato principal.
  5. Clique em Configurar as Configurações de fusão.
  6. Selecione os campos a serem associados.
  7. Clique em Associar Contatos.

Importante: as informações e notas da Vida do Lead do segundo contato não serão associadas. As informações do primeiro contato irão permanecer. As informações das redes sociais serão atualizadas dentro de 24 horas.

Associando Atribuições de Campanha

Podem haver instâncias em que você deseja transferir atribuições de campanha ao associar contatos. Um contato pode, por exemplo, ter se engajado com você duas vezes por meio de duas campanhas diferentes e usado dois endereços de e-mail diferentes. Associar essas duas instâncias é chave para manter limpa a sua lista de contatos.

Alterando Configurações de Campanha

Para modificar as configurações para as campanhas duplicadas, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Perfil da Empresa.
  3. Desça até a seção Atribuição de Campanha Global.
  4. Clique na opção Permitir a atribuição de campanha global.
  5. Selecione uma das seguintes opções: - Sempre atribuir a primeira campanha que os usuários visitarem; - Sempre atribuir a última campanha que os usuários visitarem.
  6. Clique em Salvar Configurações.

Associando Campanhas

Uma vez que as atribuições de campanha forem configuradas, você pode associar atribuições de campanhas. Para associá-las, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Localize o principal contato a ser associado com outro contato.
  3. Clique em Opções > Associar Contato.
  4. Na janela que aparecer, digite o nome do contato a ser associado com o contato principal.
  5. Clique em Configurar as Configurações de Fusão.
  6. Selecione o campo Atribuição da Campanha Principal para atribuir a campanha principal ao contato associado.
  7. Clique em Associar Contatos.

Assim que os contatos forem associados, todas as subscrições de campanha de cada um dos contatos aparecerão no contato associado.

Nota: caso a campanha principal for selecionada, todas as outras atribuições de campanha serão definidas como secundárias.

Conteúdo Associado

Quando a associação for completa, o segundo contato será deletado da base de dados. Seu conteúdo será fundido com o contato principal.

As informações que serão transferidas incluem:

  • Informações de campos padrões/personalizados selecionados
  • Dispositivos rastreados
  • Subscrições de listas
  • Histórico de formulários
  • Tarefas
  • Visitas de sites no Vida do Lead
  • Atribuição de campanha principal

Nota: as informações do Histórico de Formulários também ficam localizadas na Vida do Lead do contato.

As informações que não serão transferidas incluem:

  • Histórico de e-mails sincronizados e e-mails da SharpSpring
  • Histórico do Centro de Mídia
  • Subscrições de grupo de ação
  • Associações de oportunidades
  • Notas
  • Proprietários de leads
  • Outros eventos da Vida do Lead

Nota: o proprietário do lead do contato principal se mantém no processo de fusão.

Encontrou sua resposta?