A Sincronização de E-mail é uma ferramenta poderosa que lhe permite conectar a sua caixa de entrada à SharpSpring.

Uma vez habilitada, todo e-mail que você envia pela sua plataforma de e-mail será registrado, assim como os E-mails Inteligentes enviados pela SharpSpring.

Desta maneira, você pode acompanhar os e-mails que são enviados por você ou pela sua equipe para os seus leads.

Este artigo fornece detalhes e informações acerca de como sincronizar a sua caixa de entrada com o Microsoft Office365.

Sincronizando o Office365 com a SharpSpring

Para sincronizar as contas do Office365 com a SharpSpring, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Conta, clique em Sincronização de E-mail.
  3. Sob Escolha o seu provedor, clique em Office365.
  4. Insira o seu nome de usuário do Office365 no campo Nome de Usuário.
  5. Insira a senha da sua conta Office365 no campo Senha.
  6. Clique em Conectar.
  7. No menu suspenso Caixa de Entrada, selecione a caixa de entrada que deseja sincronizar.
  8. No menu suspenso Caixa de Saída, selecione a caixa de saída que deseja sincronizar.
  9. Clique em Finalizar.

Uma vez finalizado, a SharpSpring lhe informará se o processo de sincronização foi bem sucedido. Para maiores informações acerca de erros na sincronização, confira o artigo Troubleshooting Mail Sync.

Para maiores informações acerca da funcionalidade Outlook do Office365, confira o artigo Enabling and Configuring Mail Sync for Microsoft Outlook.

Importante: os usuários do SharpSpring Free CRM são limitados a 100 e-mails sincronizados diários por usuário.

Nota: o Office365 possui configurações pré-definidas de sincronização de caixa de entrada e caixa de saída. A caixa de entrada padrão é Caixa de Entrada. A caixa de saída padrão para todos os serviços da Microsoft é Itens Enviados.

Desativando a Sincronização de E-mail

Ao desabilitar a Sincronização de E-mail, você pode escolher entre manter ou remover todas as comunicações feitas anteriormente. Isso significa que, caso desejar, você pode remover todas as entradas anteriores da Sincronização de E-mail da Vida do Lead, bem como de oportunidades. Para desativar a Sincronização de E-mail, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Conta, clique em Configurações de E-mail do Usuário.
  3. Clique em Desativar Sincronização.
  4. Selecione uma das seguintes opções:
  • Manter todas as comunicações de e-mail sincronizadas anteriormente.
  • Remover todas as comunicações de e-mail sincronizadas anteriormente.

5. Clique em Desativar Sincronização.

Uma vez que a sua sincronização de e-mails tenha sido removida, você precisará inserir novas informações de sincronização, para que o SMTP e outros recursos de sincronização possam ser ativados.

Além disso, assim que você desativar a sincronização, os administradores verão o link A Sua Sincronização de E-mail não está configurada aparecer novamente na barra de ferramentas superior. Utilize a ferramenta da Sincronização de E-mail para sincronizar novamente quando necessário.

Validando o Status da Sincronização de E-mail

Existem diversas complexificações na Sincronização de E-mail, podendo o processo não conectar ou acabar em erro. No entanto, é possível verificar rapidamente se a Sincronização de E-mail foi bem sucedida.

A página da Sincronização fornece um registro de todos os erros recentes. A página detalha a data e o horário que o erro ocorreu, o que foi o erro e qual a melhor solução.

Clique em Configurações de Usuário > Configurações > Sincronização de E-mail para acessar o registro de todos os erros recentes.

Além disso, as contas de usuários com a Sincronização de E-mail habilitada exibem os seus status de conexão atual, bem como quaisquer problemas relevantes.

Assim que você tiver a Sincronização de E-mail habilitada, o endereço de e-mail associado será atualizado com uma das seguintes cores e status:

Para maiores informações sobre a solução de problemas envolvendo erros da Sincronização de E-mail, confira o artigo Troubleshooting IMAP Sync Errors.

Encontrou sua resposta?