Caso você esteja utilizando o Office365 como a sua plataforma de e-mail, você pode criar leads na SharpSpring ao criar um novo contato no Office365.

Isso não é a mesma coisa que a Sincronização de E-mail, pois o conteúdo dos seus e-mails não serão sincronizados. Apenas os contatos são sincronizados.

Este artigo detalha como sincronizar o Office365 e a SharpSpring via Zapier, sem necessitar de experiência de desenvolvedor.

Sincronizando os Programas

Para sincronizar o Office365 e a SharpSpring via Zapier, faça o seguinte:

  1. Faça login no Office365.

  2. Crie um contato.

  3. Em uma aba do navegador, navegue até o Zapier.

  4. Crie uma conta do Zapier.

  5. Assim que a sua conta do Zapier for criada, clique em Make a Zap.

  6. Na página que aparecer, selecione Office365.

  7. Defina o gatilho para New Contact.

  8. Conecte a sua conta do Office365 ao Zapier.

  9. Selecione SharpSpring.

  10. Defina a ação para Create/Update Lead.

  11. Conecte a sua conta da SharpSpring ao Zapier.

  12. Próximo ao campo de input, clique em Plus.

  13. Selecione as informações apropriadas do campo.

Nota: ao mapear campos, os campos devem se equivaler. E-mail deve exibir como E-mail, Nome como Nome, e por aí vai. Você pode mapear tanto os campos padrões do sistema quanto qualquer campo personalizado que você tenha criado.

Clique para ampliar.

Testando os Zaps

Assim que o mapeamento dos dados for concluído, é importante testar o Zap. Zaps mapeados de forma incorreta não funcionarão adequadamente. Para testar um Zap, faça o seguinte:

  1. Faça um Zap sincronizado.

  2. Acompanhe os prompts no Zapier para testar.

  3. Confirme se os dados estão sendo enviados para os campos certos na SharpSpring.

  4. Insira um nome para o Zap.

  5. Clique na alavanca Your Zap Is para ON.

  6. No Microsoft Office 365, crie um contato com as seguintes informações:

  • FirstName: Office365

  • LastName: Test

  • Email: Insira um endereço de e-mail bobinho

7. Navegue para o dashboard do seu Zapier.

8. Próximo ao Zap desejado, clique em Options > Run.

9. Na aba da SharpSpring no seu navegador, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.

10. Clique em Ordenar por > Criado.

Por definição, o Zap executará a cada 15 minutos para verificar por novos contatos criados no Office365. Caso os contatos tenham sido criados, eles serão enviados para a SharpSpring como leads.

Clique para ampliar.
Encontrou sua resposta?