Salesforce é massivo. Assim, você pode encontrar alguns erros ao utilizar a plataforma.

Este artigo detalha os problemas mais comuns que você pode ter ao utilizar o Salesforce.

Recursos do Salesforce

Este artigo fornece informações básicas sobre os limites diários do API. Para maiores informações, entre em contato com o seu administrador do Salesforce. Além disso, consulte as seguintes documentações de suporte do Salesforce:

Encontrando Logs de Erro

Para encontrar o seu log de erro do Salesforce, também conhecido como log de debug, você precisará baixar o log diretamente do Salesforce.

Para maiores informações sobre o download dos logs de erro, consulte a seguinte documentação externa do Salesforce: View Debug Logs.

Para maior assistência com o Salesforce, entre em contato o Suporte do Salesforce.

Erros Comuns do Salesforce

Abaixo estão os erros mais comuns no Salesforce que você pode encontrar com a Sincronização do Salesforce habilitada. Nós recomendamos verificar o seu log de erro diariamente. Reduzir a quantidade de erros acelera e reduz a quantidade de calls de API realizadas no Salesforce.

Verificando os Critérios de Filtro de Campo

Para verificar se há algum filtro no objeto do erro FIELD_CUSTOM_VALIDATION_EXCEPTION, faça o seguinte:

  1. Faça login no Salesforce.

  2. No canto direito superior do Salesforce, clique no seu nome.

  3. No menu suspenso que aparecer, selecione Setup.

  4. Clique em Customize > Object > Fields.

  5. Desça até os seus Campos Padrões e Campos Personalizados até que encontre um Lookup Field.

  6. Clique em Field Label.

  7. Revise a página de detalhes para verificar se há algum filtro.

  8. Revise o Filter Criteria.

  9. Certifique-se que as suas modificações aderem aos critérios.

Perguntas Frequentes

P: Quais são as boas práticas para importar leads e contatos?

R: Ao importar/atualizar novos leads na SharpSpring via a ferramenta de importação, tenha em mente o seguinte:

  • Leads e contatos devem ser importados em arquivos .CSV diferentes. Ao importar, sob o menu suspenso Import New Leads In List As, selecione o tipo certo de lead.

  • Certifique-se de que o ID de CRM/ID Externo está sendo usado junto com os leads ou contatos. Para obter o ID de CRM de 18 caracteres correto, você precisará realizar uma exportação completa do Salesforce. No Salesforce, você só pode fazer exportações completas manualmente uma vez a cada 7 dias para exportações semanais, ou 29 dias para exportações mensais.

P: Por que estou vendo uma discrepância no campo Data ou Data/Hora?

R: O fuso horário da instância da sua empresa na SharpSpring não é configurado com o mesmo fuso horário da sua instância sincronizada do Salesforce. Ao sincronizar, você verá o fuso horário do Salesforce exibido próximo ao título do seu campo Data ou Data/Hora na SharpSpring.

P: Como o campo Indústria funciona em cada plataforma?

R: Você receberá apenas uma opção da lista suspensa ao mapear para o campo Indústra do Salesforce. Essa é a funcionalidade pretendida para que o campo Indústria, do Salesforce, possa ser mapeado corretamente para o campo Indústria da SharpSpring. O Salesforce usa um campo suspenso e a SharpSpring usa um campo de entrada de texto. Qualquer texto criado na SharpSpring no campo Indústria, da SharpSpring, estará disponível no menu suspenso Indústria do Salesforce após a sincronização. As opções suspensas do campo Indústria do Salesforce selecionadas também serão sincronizadas com o campo Indústria da SharpSpring.

P: O que acontece se eu converter um lead para um contato dentro da SharpSpring?

R: Se o Lead for sincronizado entre ambos sistemas e alterado para um contato dentro da SharpSpring, um registro de contato será criado no Salesforce na próxima vez que ocorrer a sincronização. Todas as informações de campo mapeadas no registro da SharpSpring serão sincronizadas com o novo registro de contato no Salesforce. Desde que os leads e contatos sejam categorizados de maneiras diferentes no Salesforce, o registro original do Lead no Salesforce permanecerá intacto. Caso forem feitas alterações na SharpSpring para este registro, então as mudanças sincronizarão apenas com o registro de contato no Salesforce. Caso uma alteração for feita ao registro de contato no Salesforce, então o registro na SharpSpring será atualizado.

Tenha em mente que tanto o registro de lead quanto o registro de contato continuam tecnicamente conectados com o registro de contato na SharpSpring. Isso significa que se uma mudança for detectada no registro de lead existente no Salesforce, ela sincronizará todas as informações para de volta ao registro na SharpSpring e alterará o status de lead da SharpSpring para lead novamente. Alterações na SharpSpring com relação ao registro a partir desse momento sincronizaria com o registro de lead no Salesforce. Converter o seu lead para um contato dentro do Salesforce evita que registros duplicados sejam criados dentro do Salesforce.

Encontrou sua resposta?